sexta-feira, 21 de junho de 2013

Reçeita caseira para atenuar as olheiras

Oi, você sofre com as terríveis olheiras? Fique então a saber os factores que as influenciam, os possíveis tratamentos e até uma receitinha caseira! Borá conferir o post?!

Muitas mulheres sofrem com as olheiras, mas elas podem aparecer não só por cansaço e sim por um fator hereditário ou até mesmo alergias.

Algumas olheiras podem aparecer por conta de alergiasAlgumas olheiras podem aparecer por conta de alergias / Thinkstock

Segundo a dermatologista Vanessa Metz, a mancha escura embaixo dos olhos pode ser causada basicamente por três motivos: tendência genética, concavidade e curvaturas ósseas e alergias.

A melhor maneira sempre para resolver qualquer problema de pele é consultar umdermatologista que indique qual é o seu caso e o tratamento adequado para você.

Se o seu caso de olheiras for genético, o profissional vai indicar um creme clareador que minimize a mancha. Mas, de acordo com a dermatologista Leila Bloch, quem tem esse tipo de olheira e com bolsinhas embaixo dos olhos também, pode passar gelo para amenizar o aspecto arroxeado.

As alérgicas também devem procurar um profissional, mas basicamente são receitados cremes clareadores que contenham antioxidantes, como a vitamina C.

A receita de compressa com sachê de chá de camomila ajuda a reduzir as olheirasA receita de compressa com sachê de chá de camomila ajuda a reduzir as olheiras / Thinkstock

No caso de concavidade óssea é um pouquinho mais complicado e para resolver o problema, é preciso fazer preenchimento da área com ácido ialurônico em um consultório médico.

Se o seu caso é cansaço mesmo, a velha receitinha caseira do chá de camomila funciona, sim. Como atesta a Dra. Vanessa. "É só ferver o sachê do chá de camomila e deixar gelar. Depois, coloque nos olhos e deixe por uns 10 minutinhos".

Outro produto que as duas dermatologistas recomendam é o roll-on para os olhos. A L'Oreal e a Clinique, por exemplo, são duas marcas que investiram em produtos para as olheiras neste formato.

Por último, não esfregue os olhos com muita força. A região dos olhos tem muitos vasinhos e eles se rompem com facilidade, o que ajuda a escurecer ainda mais a área.

Gostaram?!

Um beijo,

Dani

Fonte: Revista Gloss


0 comentários :

Mensagem Inicial

CHEGUEI

                             Oi gente! Que legal que vamos ter mais um espaço pra trocar ideias, né? Pois a partir de hoje a gente vai...

Translate

Acerca de Mim

A minha fotografia

Danielle Martins - Mineira que vive em Portugal, esposa e mãe dos melhores, Esteticista em período sabático. Gente fina- mais gente do que fina, e menos fútil do que parece e tem o problema de ter mais bom gosto do que dinheiro. Belo Horizonte-MG / Lisboa-Portugal
 

Deixe Seu Email

Seguidores

Os Queridinhos

Parceria

Parceria
Aqui vocês vão encontram produtos de beleza, maquilhagem importada!!

Meus Videos

Loading...

Google+Seguidores