quinta-feira, 18 de julho de 2013

Colágeno em Pó = O segredo para juventude

  


Oi gente! quem não quer manter a pele bonita, jovem e saudável?? Esse é o sonho de grande parte das mulheres. No entanto, com a chegada da idade, o organismo diminui a produção de uma substância chamada colágeno, que é fundamental para preservar a elasticidade da pele. “O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas  estes começam a diminuir  a partir dos 30 anos,  é quando o corpo sofre uma perda dessa proteína; após os 50 anos, a queda aumenta drasticamente ”. A queda na produção dessa substância resulta em uma certa flacidez na pele, que pode ser agravada por alguns fatores. “O colágeno é uma proteína responsável pela elasticidade da pele, sua deficiência começa a ser notada a partir dos 30 anos, principalmente em pessoas que fumam e que abusam do sol ou que vivem uma rotina mais estressante”.
Colágeno em pó
Uma alternativa para repor essa queda de proteína no organismo é a ingestão do colágeno em pó. O produto, que é facilmente encontrado no mercado, ajuda a deixar a pele mais bonita, auxilia no fortalecimento dos músculos para quem pratica exercícios constantemente e ainda dá um reforço para a dieta.
O colágeno contém os aminoácidos essenciais glicina e prolina em uma excelente concentração comparado às outras proteínas. Ambos são componentes importantes do tecido conjuntivo e asseguram sua consistência e elasticidade. Ele também tem efeito regenerativo em ossos e articulações.
“O colágeno em pó é prático, além dos seus principais benefícios de pele bonita e corpo firme, diluído em água proporciona a saciedade e ajuda no controle do peso”. A forma mais indicada para o consumo é o colágeno em pó hidrolisado. “Isso porque ele passa pelo processo de hidrólise, em que as moléculas de proteína são quebradas. Menores, elas são absorvidas pelo organismo com mais facilidade”. O produto deve ser utilizado como suplemento alimentar. “A recomendação é de 10g ao dia de colágeno em pó hidrolisado, mas para ele ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir as vitaminas C e E, e os minerais selênio e zinco. É importante observar que o colágeno em pó é apenas um coadjuvante no combate à flacidez. Ele não impede o envelhecimento natural da pele, mas aliado a exercícios regulares e a uma dieta balanceada, ajuda a deixar a pele mais bonita e hidratada, o corpo firme, além de proporcionar mais brilho para o cabelo e deixar as unhas mais fortes. Consulte seu médico ou nutricionista para que ele possa te auxiliar a atingir seus objetivos por meio do uso de colágeno.

Mais curiosidades sobre o colágeno:


Fonte:  ANutricionista.Com - Vanessa Vichi Girotto - CRN3 18387 - Nutricionista em Sorocaba.

0 comentários :

Mensagem Inicial

CHEGUEI

                             Oi gente! Que legal que vamos ter mais um espaço pra trocar ideias, né? Pois a partir de hoje a gente vai...

Translate

Acerca de Mim

A minha fotografia

Danielle Martins - Mineira que vive em Portugal, esposa e mãe dos melhores, Esteticista em período sabático. Gente fina- mais gente do que fina, e menos fútil do que parece e tem o problema de ter mais bom gosto do que dinheiro. Belo Horizonte-MG / Lisboa-Portugal
 

Deixe Seu Email

Seguidores

Os Queridinhos

Parceria

Parceria
Aqui vocês vão encontram produtos de beleza, maquilhagem importada!!

Meus Videos

Loading...

Google+Seguidores