sábado, 6 de outubro de 2012

Acorda! Filhos não salvam casamentos!



Oi, gente!É sobre esse assunto que irei falar aqui hoje, com muita pena minha por sinal!  Hoje tive que dar um "acorda menina" em uma pessoa muito querida e por consequencia trouxe o assunto aqui para o blog. Com certeza vocês conhecem casais que apostam que mais um filho salva um casamento em crise e em decadência. Com certeza conhecem mulheres que fazem de tudo para engravidar acreditando que, com um bebê em casa, o marido não vai embora. Sendo assim, com certeza conhecem também muitos bebês que tem meses de idade e que vivenciam o drama que é a separação de um casal.
Gente, é o que todo mundo sabe: um bebê aproxima ainda mais um casal que está bem e afasta de vez um casal em crise. Digo isso por experiência própria já que, há quase oito meses  estou com um bebê em casa, minha filha Diana. Ela foi muito desejada por nós dois, a gravidez foi planejada. Queríamos mesmo ter outro filho.  Curtimos muito a gravidez, cada ecogafia.
Mesmo assim não foi nada fácil os primeiros meses. Bebês recém-nascidos dão muito trabalho. Muitos tem cólicas, outros não dormem direito, outros choram muito. Tudo isso gera um stress louco na casa, só quem vive ou viveu isso sabe do que eu estou falando. As pessoas ficam com os nervos a flor da pele.
Só para terem uma idéia eu e meu J só a pouco tempo atrás conseguimos voltar a ter uma vida sexual satisfastória, risos, mas é verdade! antes entravamos no clima e tinhamos que nos despachar logo, pois senão a bebê poderia acordar e estragar tudo! E fora todas as outras coisas que muda na nossa vida com a chegada de um bebê!
Sendo assim, só um" casamento" firme se sustenta. Só um "casamento" com bons alicerces não acaba em ruínas. O que já está ruim vai pro buraco de vez! As pessoas ficam cansadas, sobra pouco tempo pro casal, imagine tudo isso em meio a uma crise, quando um dos dois já pensava na separação?
Sei que esse tema é batido, a teoria todo mundo sabe. Mas, em pleno século 21 ainda vejo isso acontecer muito por aí e me pergunto: as pessoas ainda acreditam que um filho salva um casamento?
O que salva um casamento é o amor. Se o amor existir, tudo passa a ser secundário. A crise vai embora e tudo volta ao normal. Se ele não existir mais, nada resolve. Muito menos filho. E na sua opinião, filhos salvam casamento? Venha cá nos contar, adoraria saber!
Um beijo
Dani

2 comentários :

  1. Olá Danielle adorei seu blog e já estou seguindo!
    Visite o meu quando poder. Beijos

    http://dessascreech.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá Andressa que bom que está gostando. Vou sim visitar seu blog e seguir também beijo

    ResponderEliminar

Mensagem Inicial

CHEGUEI

                             Oi gente! Que legal que vamos ter mais um espaço pra trocar ideias, né? Pois a partir de hoje a gente vai...

Translate

Seguidores

Os Queridinhos

Parceria

Parceria
Aqui vocês vão encontram produtos de beleza, maquilhagem importada!!