sábado, 1 de junho de 2013

Continuar a ser " Mulher" depois de ser mãe

Oi gente! 
Hoje vim falar de um assunto que vejo acontecer muitas vezes... E fico a me perguntar o porquê? Mulheres que ficam " relaxadas " no pós gravidez! Tudo bem eu sei que cada qual é cada qual ou qualquer coisa parecida a isso. E que somos felizes de maneiras diferentes! Respeito muito isso. Mas acho primordial nos cuidar! Tudo bem você não curte maquiagem, mas então cuide de sua pele, faça um bom corte e coloração no cabelo, cuide do seu corpo, coloque a depilação em dia, arranje suas unhas, mas faça algo por você! E você irá ver sua auto- estima subir e tudo em sua volta vai ficar melhor! Fica a dica! Bjs
Eu acho a maternidade  sem sombra de dúvidas, um dos eventos mais importantes na vida da mulher. Ao dar a luz, o foco da atenção volta-se para o filho e a mulher abandona parte dos cuidados que antes dispensava a si mesma

Embora esta mudança de foco seja necessária, pois o bebê realmente necessita de toda atenção da mãe, algumas mulheres acabam esquecendo-se de si próprias e tendo dificuldades de retomar a preocupação consigo mesmas. Esta situação faz com que, para algumas mulheres, a maternidade se transforme no momento desencadeador da obesidade.
Conversando com algumas amigas, percebi que muitas delas queixavam-se do fato de haver engordado após o primeiro filho.( comigo foi depois da 4). Em muitos casos, o aumento excessivo de peso ocorreu durante a gestação, fase que pode facilitar o início do consumo exagerado de alimentos. Eu mesma me "libero" na gravidez e não deveria ser assim, neh!
Entretanto, mesmo após o parto, algumas mulheres continuam se alimentando de forma incorreta. (Nesse momento eu dou uma manerada! Rsrsrs). Para elas, a maternidade torna-se o fato mais importante da vida e, por conseqüência, deixam de investir nos cuidados com o corpo, com a alimentação e com a beleza, abrindo caminho para o início da obesidade.
Embora a maternidade realmente exija muito da mulher, esta não deve ser um pretexto para que ela esqueça de si própria. Após os períodos iniciais da vida do bebê, é importante que a mãe possa voltar a investir em si mesma e se enxergar como mulher.
Assim, ela não sofrerá com a queda de sua auto-estima e poderá manter-se atraente aos olhos dos outros e aos seus. Este investimento garantirá que ela sinta-se mais satisfeita consigo mesma, o que trará reflexos positivos no relacionamento com seu bebê e com todos a sua volta.
Finalmente, cabe dizer que é necessário que toda mulher possa compreender que ser uma mãe atenta e dedicada é algo que pode conviver harmoniosamente com o fato dela também ser mulher e querer cuidar de si.
Saber recuperar o investimento em si mesma, após um período de dedicação exclusiva ao bebê é fundamental para que a mulher possa viver de maneira equilibrada, investindo na felicidade de seu filho e também na sua.
Eu tento ser assim, primo a meu bem estar, me cuido e não deixo de ser boa mãe por isso!
Cuide-se também!
Um beijo, 
Dani

0 comentários :

Mensagem Inicial

CHEGUEI

                             Oi gente! Que legal que vamos ter mais um espaço pra trocar ideias, né? Pois a partir de hoje a gente vai...

Translate

Acerca de Mim

A minha fotografia

Danielle Martins - Mineira que vive em Portugal, esposa e mãe dos melhores, Esteticista em período sabático. Gente fina- mais gente do que fina, e menos fútil do que parece e tem o problema de ter mais bom gosto do que dinheiro. Belo Horizonte-MG / Lisboa-Portugal
 

Deixe Seu Email

Seguidores

Os Queridinhos

Parceria

Parceria
Aqui vocês vão encontram produtos de beleza, maquilhagem importada!!

Meus Videos

Loading...

Google+Seguidores