quinta-feira, 30 de agosto de 2012

QUANTO CUSTA CRIAR UM FILHO

Oi!Você tem ideia de quanto vai gastar com o seu filho até ele completar a maioridade e conseguir se virar completamente sozinho? Já parou pra pensar nisso? Pois de acordo com um estudo feito por um Investigador da Universidade de Coimbra (sente-se, para não desmaiar!): você pode gastar entre  230 mil euros a três vezes mais (dependendo de sua classe social e dos luxos que esperar ocasionar a ele)!!!!! Nessa conta estão despesas com a casa, educação, lazer, saúde, vestuário e outros.
Chocada? Eu também! Pra falar a verdade, nunca pensei nisso, senão não teria nem uma filha, que dirá a quarta. Quando eu decidi ter filhos, decidi por vários fatores, porque estava apaixonada, porque me sentia preparada, porque queria exercer a maternidade, porque amo crianças, porque quero perpetuar meu nome, porque queria dar netos para os meus pais e bisnetos para minhas avós...mas, sinceramente, não parei para pensar nos custos, num primeiro momento. Já grávida dessa ultima filha confesso, comecei a refletir. Afinal, o bebezinho que ia nascer seria minha responsabilidade até conseguir um emprego, conseguir se sustentar. Nesse momento, eu pirei!!! Nossa, ter uma pessoa 100% dependente de mim "pro resto da vida"? É dose. Muitas perguntas passaram a rondar minha cabeça. Isso porque, na época, eu nem sabia dessas cifras que acabei de contar pra vocês! Sinceramente, nunca imaginei o quão caro seria.
Os responsáveis pelo estudo dizem que o mais importante é fazer um orçamento dois anos antes de engravidar. Uma planilha mesmo. E aí o ideal é imaginar, já na gestação, um aumento de 30% nos gastos por filho. Outra sugestão deles é para que se faça um investimento para o filho ainda bebê, como um plano de previdência privada, (não sei o nome que se dá aqui em Portugal) ou uma poupança. Se sobrasse dinheiro, tenho certeza que muita gente faria. A questão, na maioria das vezes, é fazer sobrar. Fazer o dinheiro render a ponto de pagar todas as contas e ainda sobrar para guardar no banco...isso é quase impossível pra grande maioria, né?
Como não trabalho com isso, confesso que não sei qual seria a solução para grande parte da população, acho que nem os economistas sabem... mas pronto, como mãe sei, que o melhor a fazer é evitar gastar dinheiro quando possível e economizar sempre, para dar aos nossos filhos tudo que eles merecem.
E fica a dica para você que gosta de planear tudo com alguma antecedência, mas também para os curiosos que ja fizeram os filhos, mas que agora quiseram saber o que vai gastar ou o que ja gastou assim como eu ( gosta de sofrer)! LoL...
No meu caso continuo a achar que um filho é tudo,menos uma despesa no meu orçamento!!!
De 200 mil a  1 milhão????? Melhor nem pensar!!
Beijos
Dani

0 comentários :

Mensagem Inicial

CHEGUEI

                             Oi gente! Que legal que vamos ter mais um espaço pra trocar ideias, né? Pois a partir de hoje a gente vai...

Translate

Acerca de Mim

A minha fotografia

Danielle Martins - Mineira que vive em Portugal, esposa e mãe dos melhores, Esteticista em período sabático. Gente fina- mais gente do que fina, e menos fútil do que parece e tem o problema de ter mais bom gosto do que dinheiro. Belo Horizonte-MG / Lisboa-Portugal
 

Deixe Seu Email

Seguidores

Os Queridinhos

Parceria

Parceria
Aqui vocês vão encontram produtos de beleza, maquilhagem importada!!

Meus Videos

Loading...

Google+Seguidores