sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CRIANÇA E O QUARTO DOS PAIS

Oi, Queridas! O tema hoje é a cama e o quarto dos pais.Tem coisa mais gostosa do que ter nossos filhos dormindo na nossa cama, grudados conosco, principalmente no inverno e enquanto bebes (  até os 3 anos de idade )? Não, né? Mas será que isso é bom, faz bem pra eles e pra nós?
Então vamos lá.. Primeiro vamos falar sobre as crianças. Claro que pra elas é muito melhor estar com os pais. Elas se sentem seguras, ficam aquecidas e fora que a cama dos pais é sempre mais gostosa. Mas será que não é importante que elas tenham o espaço delas? Será que não é importante que elas aprendam a ficar sozinhas? Será saúdavel criar pessoas tão dependentes dos pais? Acho que não, né?
Agora vamos falar dos pais. Quem já dormiu com uma criança sabe: elas se mexem muito! Como trabalhar depois de noites mal dormidas? Difícil, não é? Se bem que, pra mim, o pior é dar adeus a vida sexual, é virar pai e mãe e deixar de ser marido e mulher. Conheço muitos casamentos que terminaram porque os pais não tinham mais espaço para uma noite de amor!
Me lembro que quando eu era pequena meus pais deixavam a gente ficar um pouquinho na cama deles mas, dormir mesmo, cada um dormia na sua cama. Durante a madrugada, muitas vezes, a porta do quarto deles estava trancada (e eu demorei pra entender o porquê!!!). Ou seja, a privacidade do casal era preservada.
Na minha casa, hoje em dia, faço parecido. As meninas ficam um pouquinho na minha cama antes de dormir e na hora em que acordam (é por que aqui mesmo as crescidas querem ficar ou dormir na nossa cama). Mas à noite cada uma fica na sua cama e no seu quarto. Na minha durmo eu e meu marido! Claro, se alguma delas fica doente nós abrimos uma exceção.. Mas na maior parte do tempo elas sabem: cada um na sua cama! E na sua casa, como é? Conte-nos!
Beijos,
Dani

2 comentários :

  1. Oi Dani!!!
    Estou adorando o teu blog!!
    Vc escreve mto bem!! Estou adorando as dicas e conselhos!!
    Vou acompanhar com certeza e ficar bem informada para qd meu bebê estiver já aqui com a gte!!!
    Parabéns!!!

    Mas olha....ai Dani não sei se vou resistir e vamos acabar querendo q ele fique um bom tempo na nossa cama...pelo q conheço o papai Henrique não vai mais querer largar o pequeno rsrs.... mas sei q é importante não acostumarmos eles assim...independencia desde criança é fundamental!!!

    Beijinhos em vc e nas meninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Priiii!
      Obrigada linda! Sabe Pri, eu sempre gostei muito de ler e escrever! Só que não tinha muito tempo. Agora como tenho tempo de sobra resolvi criar um blog. Que bom que está gostando e seguindo. beijo

      Eliminar

Mensagem Inicial

CHEGUEI

                             Oi gente! Que legal que vamos ter mais um espaço pra trocar ideias, né? Pois a partir de hoje a gente vai...

Translate

Seguidores

Os Queridinhos

Parceria

Parceria
Aqui vocês vão encontram produtos de beleza, maquilhagem importada!!